Aos que quiserem chegar junto para participar da experiência da (bio)construção, há uma casa próxima ao terreno alugada pelos caracólicos onde novos voluntários podem se alojar. Basta trazer suas redes ou barracas para a casinha da rua São Miguel 160, bairro da Brasília, ilha de Caratateua, em frente ao muro da Sotave.

O Caracolteua precisa, ainda, de colaboração para a compra de materiais (ou doações de materiais como palha para telhado, bons refugos de madeira e cerâmica, etc) ainda em maio, via doações pessoais ou realização de eventos de solidariedade. Os depósitos podem ser feitos na conta de Zacarias (Banco do Brasil, agência 1551-2, conta poupança 10880-4, variação 1). Para haver transparência, é importante que se informe o valor das doações feitas na lista Flor da Palavra (palavra@lists.riseup.net). Doações em espécie também são bem vindas, e temos já uma lista das prioridades mais urgentes:

- Tesoura grande - Chaves de fenda, estrela, alicate, etc... - Ralador de cozinha (tentamos fazer um q nao deu muito certo...) - Liquidificador - Peças de bicicleta - Rastelo ou ancinho - Material de escritorio - Algum clown pra trazer pancake em julho? - Material para instalações elétricas (bocais, interruptores, fios, etc....) - Assinatura de jornais e revistas (só temos acesso ao 'O Liberal", gratuito aki) - Ferramentas de jardinagem - Plainador - Mudas de ervas medicinais, sementes - Livros para a biblioteca

O endereço para correspondência e doações em espécie é Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n. 610. Bairro Brasilia, Ilha de Caratateua, Distrito de Outeiro, Belem-PA. CEP: 66845-000.

Em julho, pessoas desterritorializadas e de diversas localidades prevêem um mês de encontros caracólicos para a realização de oficinas (permacultura, mídia livre, naturologia), debates (autonomia, lutas anti-sistêmicas, auto-gestão, democracia direta), jornadas de estudo e de prática (zapatismo, lutas populares amazônicas). Toda a programação está em aberto e todos estão convidados a construir e colaborar junto com a da rede Flor da Palavra e com a comunidade de Caratateua (para entrar na lista mande e-mail em branco para palavra-subscribe@lists.riseup.net).

As imagens publicadas neste editorial são do Encontro da Amizade, realizado na ilha em 31/1/2009 pela rede Flor da Palavra e movimentos de Caratateua, marcando o nascimento do Caracolteua.


Copiado sem autorização do CMI Brasil