21 de fev. de 2009

O conhecimento do Amor

Aprendi com Cristo a conhecer o Amor.

Eu pedi conhecimento, e ele me deu Amor.
Acho que ele sabe mais do que eu, o que eu mesmo quero.
Ele olha do alto do monte.
Sua visão superior sabe o que nos é útil.
Ele responde as perguntas que lhe fazemos.
Basta fazer silêncio que o ouviremos.

Ah! como é bom o Amor.

Todo o meu corpo vibra numa cor diferente.
Todas as glândulas do meu corpo são ativadas.
Minha mente é suave, minha consciência enternece.
Eu respiro o Amor por todos os poros.

Ele é indestrutível.
Ele não está vinculado (mais) ao objeto que o despertou.
Ele se espraia além de tudo que seja sua manifestação objetiva: o filho, o pai, a mãe, a esposa, o amigo...
Ele já não é mais Amor filial, Amor maternal, Amor fraternal...
Ele se tornou Amor, sublime, para todos os homens, para todas as coisas.

O Amor alimenta, vivifica, perpetua.
Cristo me deu o Amor:
"quem beber de minha água jamais sentirá sede".
Eu não tenho mais sede.
Eu me sinto pleno, inteiro humano.
Oh! a migalha do Amor de Cristo me tornou homem!
Oh! a migalha do Amor de Cristo me resgatou do animal!
Só uma migalha, pois eu não suportaria mais.
Só uma migalha do Amor de Cristo é a maior das riquezas do mundo.
Oh! suavidade psicológica!
Será isso uma doença?
Amar completamente tudo, como Cristo nos ensinou, será uma doença?
Então, que doença maravilhosa que cura o doente.
Não, a migalha do Amor de Cristo é remédio.
É água que aplaca a sede eternamente...