5 de mar. de 2009

Meu boné de turista




Reclamam do meu boné - o esconderijo de minha timidez - com o qual me protejo da chuva, ou do sol, quando o há.
Fui à UniCeuma ontem e, logo na entrada, deparei com um busto  de Santos Dumont.
Com seu chapéu de aviador - o esconderijo de sua timidez ou o seu rabo de pavão?
De qualquer forma, foi bom descobrir que a primeira Instituição de Ensino Superior privada do Maranhão não se envergonha de cultuar um suicida.
Foi bom descobrir que o Ceuma não abriga apenas os bem dotados filhos da elite maranhense ou as suas irmãs de porcelanas. Abriga também os que se aventuraram por caminhos tenebrosos, embora com o espírito de superação...
Deve ter sido por isso que me senti em casa: gosto do gosto por chapéus do Santos.
Além do mais, a idéia de ter um busto à entrada de uma Universidade, mesmo depois de morto, não soa desagradável ao meu rabo de pavão.