6 de jun. de 2009

Filmes sobre comércio sexual

Anjos do Sol (2006)

(Brasil)
Gênero: Drama
Direção: Rudi Lagemann
Maria, garota de 12 anos que mora no interior do nordeste brasileiro, é vendida pela família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, a menina é enviada a um prostíbulo na floresta amazônica, onde sofre vários abusos.


Deserto Feliz (2007)

(Brasil/Alemanha)
Gênero: Drama
Direção: Paulo Caldas
Após ser violentada pelo padrasto, adolescente foge para Recife. Para sobreviver na cidade grande, a menina acaba envolvida no turismo sexual e conhece o alemão Mark, por quem se apaixona.
 

Canto de Cicatriz (2005)

(Brasil)
Gênero: Documentário
Direção: Laís Chaffe

Neste documentário, a violência sexual contra meninas é mostrada sem tabus, a partir de depoimentos de vítimas, especialistas, enquetes, filmes de ficção e dos versos do escritor e psiquiatra infantil Celso Gutfreind.



Zona de Conflito (1999)

(Inglaterra)
Título Original: The War Zone
Gênero: Drama
Direção: Tim Roth

O adolescente Tom muda-se com a família de Londres para uma cidade do interior. Lá, descobre o segredo que liga seu pai à sua irmã, Jessie, de 18 anos.



Mistérios da Carne (2004)

(EUA/Holanda)
Título Original: Mysterious Skin
Gênero: Drama
Direção: Gregg Araki

Aos oito anos, Brian acorda do lado de fora de sua casa. Sem lembranças sobre o que aconteceu, o menino cria uma fantasia: acredita que fora abduzido por alienígenas. Agora, aos 18 anos, Brian descobre que suas memórias não são o que parecem.


Festa de Família (1998)

(Dinamarca)
Título Original: Dogme 1 – Festen
Gênero: Drama
Direção: Thomas Vinterberg

Helge, pai de quatro filhos, resolve dar uma grande festa de família para comemorar seus 60 anos. Durante o evento, porém, segredos sórdidos acabam sendo revelados. O filme aborda diversos temas polêmicos, como traição, preconceito, morte em família e, principalmente, pedofilia.


O Lenhador (2004)

(EUA)
Título Original: The Woodsman
Gênero: Drama
Direção: Nicole Kassell

Depois de 12 anos preso por molestar garotas menores de idade, Walter consegue a condicional e muda-se para uma pequena cidade. Sua nova casa, porém, fica em frente a uma escola de ensino básico. Walter luta para manter seu passado oculto.