14 de nov. de 2009

Do Apagão e das ConsPirações


Eu acredito que é possível que a tragédia com oo Veículo Lançador de Satélites do Brasil em 22/08/03, no Centro de Lançamento de Alcântara tenha sido um atentado terrorista. Tanto que agora estão tentando criar um novo local para os lançamentos, um pouco mais longe das dezenas de navios que, todos os dias, carregam os minérios do Carajás, no Porto do Itaqui.
Eu acredito que o Apagão pode ter sido outro atentado terrorista, que, evidentemente, não pode ser esclarecido.
Antes que alguém acrescente, eu acredito em Papai Noel, na santa igreja católica, na ressurreição da carne (mesmo que podre...), etc., etc...
Certo, mas eu posso desejar que nossa indole dócil não seja quebrada pelo ódio e pela arrogância. Eu espero que a aristocracia – que mantém sólido o entendimento de que o povo (ocupado com seus domingos), não precisa saber de nada, - eu espero que essa classe dirigente não precise que o povo perca seus domingos para ir às armas. Eu espero que tudo se resolva com um bom acordo com a França. Mesmo assim, eu espero que não percamos o momento histórico de extrair o sanguessuga de nossas veias.
O Brasil está preparado para dirigir o mundo. “ Bem aventurados os mansos porque herdarão a Terra”.